Da redação
O atendimento na unidade do Departamento de Trânsito (Detran) em Guarapuava continua comprometido nesta sexta feira (20). Servidores do órgão também continuam a greve em Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Rolândia, Ponta Grossa, Cascavel, Toledo, Araucária e Pato Branco.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, todos os testes agendados e não atendidos, se necessário, serão remarcados administrativamente, sem custos extras. O mesmo vale para os recursos de infrações de competência do Detran e as transferências de veículos.
Das 30 turmas de cursos de reciclagem para motoristas infratores, agendados para este fim de semana, apenas três devem ser canceladas: Campo Mourão, Cianorte e Irati. Os alunos podem remarcar as aulas diretamente nas Ciretrans, sem cobrança de novos valores. Vale lembrar que, além de serem oferecidos no Detran, também é possível fazer os cursos nos Centros de Formação de Condutores credenciados.
Os serviços online, oferecidos pelo sistema Detran Fácil e a emissão automática da CNH definitiva estão sendo feitos normalmente. Despachantes, centros de formação de condutores, fabricantes de placas e clinícas médicas credenciadas atendem normalmente.