22/08/2023
Cotidiano

Local proporciona aumento da renda familiar

imagem-86706

Da Redação, com assessoria 

Rebouças – As pessoas de Rebouças que tem interesse em aumentar a renda familiar tem uma boa oportunidade. A Secretaria de Promoção Social está iniciando um novo projeto, A Casa da Costura, que irá disponibilizar  um espaço com 20 máquinas  para a comunidade.

De acordo com Secretária de Promoção Social, Karla Herthel, vários cursos de corte e costura já foram ofertados no município e muitas pessoas não puderam utilizar os conhecimentos adquiridos por não possuírem uma máquina de costura. “Na Casa da Costura, além das máquinas ficarem à disposição para a população, contaremos com uma profissional da área duas vezes na semana, dando orientações necessárias, além do aprendizado do Bordado em Chinelo e peças em crochê”.

A Secretaria Municipal de Promoção Social ofertará durante o ano de 2015 cursos básicos e avançados de Corte e Costura. O principal objetivo da Casa da Costura é promover cidadania por meio da capacitação e da qualificação de pessoas, contribuindo com o processo de inserção social e aumento da renda familiar.“Capacitar os interessados em corte e costura; reformar e produzir peças do vestuário; confeccionar colchas de retalhos; confeccionar jogos de cozinha, banheiros dentre outras peças em crochê e tricô”, conclui Karla.

A Casa da Costura funcionará em uma sala do Centro Cultural Flórido Cabral, com horário de funcionamento de Segunda-feira a sexta-feira das 8h30 as 11h30 e das 13h as 17h, sendo voltada para homens e mulheres usuários da Política de Assistência Social do município.

 Os interessados em participar deverão fazer sua inscrição no CRAS.  Serão disponibilizados cursos de Bordados em chinelos, crochê, tricô e corte e costura. Também ficarão à disposição dos interessados as máquinas de costura, para aqueles que já sabem manuseá-las, mas não possuem máquinas.

Os materiais para as capacitações serão custeados pela Secretaria Municipal de Promoção Social através do CRAS. Metade das peças produzidas nos cursos serão divididas entre os participantes, sendo a outra metade doada para famílias em situação de vulnerabilidade social, que participam ativamente das ações e grupos desenvolvidos pelo CRAS, ou de outras ações desenvolvidas pela SMPS.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.