22/08/2023
Cotidiano

Guarapuava terá ato contra aumento de tarifa

imagem-86733

Caio Budel

A manhã deste sábado (21) em Guarapuava deve ser marcada por um ato de protesto contra o aumento da passagem do transporte coletivo da cidade, que passou de R$ 2,40 para R$ 2,60. O novo valor está sendo cobrado desde o último domingo (15). 

O reajuste, que foi autorizado pelo decreto municipal nº 4433/2015, não agradou em nada a comunidade que depende do transporte coletivo para fazer seus circuitos diários. O ato deste sábado está sendo organizado pelo Movimento Passe-Livre de Guarapuava. 

Em sua página do Facebook, a organização divulgou as principais pautas do ato, que pede a liberação do Educard para todos os estudantes, audiência pública sobre o transporte coletivo, congelamento da tarifa para RS 2,40, além da implementação do passe-livre. 

O protesto está marcado para acontecer a partir de 10h, na Praça 9 de Dezembro. Debates sobre o tema e novas informações do ato estão sendo feitas em um evento no Facebook. Para participar, clique aqui

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.