22/08/2023
Segurança

Jovem envolvido em caso policial figura apenas como testemunha

imagem-86748

Cristina Esteche

Uma oferta de carona feito por amigos resultou no envolvimento de dois jovens num caso de polícia, sem culpa alguma. O fato envolveu Regis Antonio Rolão e Angelo Gabriel de Camargo Bobalo, com Jacson Renam Teixeira e Alesander da Cruz de Araújo.

De acordo com Regis, Angelo Gabriel dirigia um fusca, placas LXH 8876, e lhe ofereceu carona quando se dirigia ao trabalho. Dentro do carro estavam Jacson e Alesander. Ao chegarem na rua Otacílio Ferreira da Silva com Abel Ferreira, no município de Pinhão, encontraram outros dois jovens, Lucas Zielinski e Edson Yuri de Oliveira, que estavam em outro fusca, placas LWZ 6708. “Nós paramos e os piás começaram a falar sobre uns negócios de carro, de volante”, disse Regis à Rede Sul de Notícias. “De repente a polícia chegou e começou a fazer revistas em todos nós e nos carros, mas não encontrou nada. Debaixo do carro é que acharam a droga”. Segundo Régis, em seguida os seis jovens foram levados para o Destacamento da Polícia Militar, onde ficaram por cerca de seis horas. “Nãos ei porque nos fizeram esperar tanto tempo se a Polícia Civil fez o que precisava em 20 minutos”, questiona Regis. “Foi aí que os policiais acharam as mensagens nos celulares dos piás”, disse referindo-se à mensagens que marcavam encontro para a compra de “fininho”, nome dado ao cigarro de maconha.

Passado esse tempo, na Polícia Civil, após os depoimentos, Regis e Angelo Gabriel foram enquadrados apenas como testemunhas do fato, não peando contra os dois, nenhuma ação por tráfico ou consumo de drogas.

O veículo de Angelo Gabriel foi apreendido pela polícia, já que o jovem dirigia sem carteira de habilitação, informou Regis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.