Bárbara Franco
Após horas de reunião, a APP-Sindicato conseguiu mais alguns avanços na segunda rodada de negociação com o Governo do Paraná, nesta sexta feira (20). Porém, apesar das conquistas, uma das principais cobranças da categoria, o pagamento dos atrasados, não foi atendida e, segundo a APP, o governo alega que não tem dinheiro em caixa e dessa forma professores e funcionários continuam em greve. Outros pontos também ficaram pendentes e devem ser negociados em novas reuniões.
De acordo com a App-Sindicato, em publicação divulgada no Facebook, uma das conquista foi a efetivação dos cerca de 1000 pedagogos que ficaram de fora do decreto de nomeação, novo porte de escola com base nos critérios de dezembro de 2014 e procedimento para reabertura de turmas com uma circular orientativa da Seed.
Além disso, a APP exigiu e a Seed garantiu a reabertura das salas de apoio e Celem, onde já há professores QPM lotados. O secretário também havia anunciado nessa quinta feira (19) a recontratação de cerca de 9800 agentes educacionais PSS.