A Campo Real comemorou na noite dessa quinta feira (30), a confirmação definitiva do curso de Medicina. Durante o encontro, foi divulgada a data do primeiro processo seletivo e mais detalhes da graduação.
O primeiro vestibular de Medicina acontece no dia 28 de janeiro (domingo), com início às 14h. Serão ofertadas 55 vagas. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2018.
A prova será organizada e aplicada pela Universidade Federal do Paraná. As inscrições terão início na primeira quinzena de dezembro e deverão ser realizadas pelo site www.camporeal.edu.br.
MOMENTO HISTÓRICO
O evento contou com a presença do mantenedor da Campo Real, Dr. Antônio César Ribas Pacheco, prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, professor e diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva, prefeito de Guarapuava, Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, presidente da Câmara Municipal de Guarapuava, João Carlos Gonçalves, e o professor e reitor da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), Aldo Nelson Bona.
A portaria da confirmação definitiva foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nessa quarta feira (29).
O CURSO
de acordo com a Campo Real, a graduação em Medicina visa a formação de profissionais competentes, que contribuam para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estaremos formando médicos capazes de desenvolver ações de promoção e prevenção, nas diferentes dimensões do cuidado, comprometidos com as demandas da saúde em nossa região”, destaca o professor e diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva.
Os estudantes terão espaços de aprendizagem autodirigida, com a busca ativa da informação e construção do conhecimento. A tecnologia, o conhecimento e a inovação sempre estarão presentes, constituindo outro pilar fundamental no processo de ensino-aprendizagem.
“Os nossos acadêmicos estarão inseridos em cenários reais da profissão médica desde o primeiro dia de aula. Eles também utilizarão dos mais modernos laboratórios e instrumentos tecnológicos no ensino, associado a estrutura física impecável e corpo docente qualificado, ético e competente”, comenta o coordenador do curso de Medicina, Jean Ricardo Nicareta.
Segundo o professor Edson, a Campo Real possui uma ótima qualidade educacional, que é reconhecida pela competência e que atende as expectativas de todos. “A nossa faculdade e a cidade de Guarapuava estão em perfeitas condições para preparar excelentes profissionais”, acredita.