22/08/2023
Geral

Sindusmadeira promove capacitação para formação de gestores e líderes

imagem-87129

Guarapuava – Começa no dia 05 de novembro, no Sesi Guarapuava, o curso Gestão e Liderança, com duração de 36 horas/aula (terças e quintas-feiras). A capacitação é uma parceria entre o Sindusmadeira, Sindirepa Guarapuava e Sesi, com o objetivo de atender as demandas dos industriais nesta área.

O término do curso está previsto para o dia 15 de dezembro. Entre os temas a serem abordados estão a autoliderança e desenvolvimento de equipes e de líderes.

Segundo o executivo do Sindusmadeira, Gabriel Veríssimo Ferreira, o curso vai ao encontro das solicitações dos associados. “O sindicato está empenhado em buscar essas parcerias com intuito de atender as demandas do setor madeireiro”.

Para o desenvolvimento do tema estão previstas estratégias que ofereçam a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, como exposições dialogadas com auxílio de slides; discussões em grupo; vivências; exercícios de auto-avaliação; dramatizações; solução de situação problema; e discussão de vídeos.

No programa também estão previstos os conteúdos: Liderança e Gestão de Pessoas; Gestor como facilitador de resultados: Contexto organizacional e estilos de gestão; Comunicação assertiva e administração de conflitos; Avaliação de desempenho como instrumento de desenvolvimento organizacional.

Segundo a coordenação do curso, o aluno irá desenvolver habilidades para liderar equipes a partir dos princípios da gestão de pessoas, da utilização de ferramentas da comunicação e da avaliação de desempenho, criando trajetórias para atingir ou superar metas, com o objetivo de melhorar a performance das equipes de trabalho.

 As aulas acontecem no Sesi Guarapuava, na Rua Coronel Lustosa, 1736, Batel. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sindusmadeira.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.