22/08/2023



Política

Retorno às aulas nos colégios estaduais será decidido amanhã

imagem-87314

Cristina Esteche

O comando de greve dos professores e demais funcionários do magistério se reúne nesta terça feira (03) para preparar a assembleia geral marcada para amanhã, quarta feira (04), e que vai decidir sobre a continuidade, ou não, da greve. A paralisação já soma 24 dias.

Paralelamente, a App-Sindicato pede, nesta terça feira, a suspensão da decisão avalisada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, que determina o retorno de professores do "terceirão" à sala de aula.

A liminar do TJ foi despachada no sábado (28), quando o juiz Victor Martim Batschke estabeleceu um prazo de 48 horas para o cumprimento do retorno parcial dos professores às salas de aula. Entretanto, como o prazo passa a contar no dia útil, no caso, nessa segunda feira (02), o retorno parcial das aulas deveráa contecer nesta quarta feira (04), dia em que acontece a assembleia da greve.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo