Cristina Esteche, com assessoria
A partir desta sexta feira (06), moradores da Vila Concórdia III, no bairro Boqueirão, vão contar com rede coletora de esgoto. As obras estão em fase de conclusão e fazem parte do programa de ampliação da Sanepar em parceria da Prefeitura de Guarapuava.
Para ver a obra, ontem, terça feira (03), o prefeito Cesar Silvestri Filho e o chefe regional da companhia, João Edson de Lima, estiveram na vila. "A obra era uma antiga reivindicação dos moradores, que solicitaram o apoio da Prefeitura de Guarapuava junto à Sanepar para a instalação. Nós participamos de uma reunião em janeiro e hoje vemos o resultado. Até sexta-feira, tudo estará finalizado".
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a obra beneficia 50 famílias das ruas Joaçaba, Campo Largo e Francisco de Assis.
São 682 metros de rede distribuídos entre as três ruas, num investimento de R$ 96 mil. A instalação não terá custo para as famílias, pois o programa de ampliação prevê o custeio em determinados casos. "A instalação aqui foi possível porque existem redes coletoras próximas e o serviço será custo zero para os moradores, conforme o cálculo realizado pela companhia ", informa o técnico da Sanepar, Glauberson Rocha.
A vendedora Adriana Aparecida Pedrozo, que mora no Concórdia há mais de 20 anos, sempre reivindicou a rede de esgoto na rua Joaçaba. "A situação era difícil. A água era jogada a céu aberto, sendo prejudicial à saúde de todos. Ficamos felizes por terem vindo até aqui, nos ouvido e atendido nosso pedido", afirma.
—