22/08/2023



Cotidiano

Companhia Força e Luz do Oeste tem novo vice-presidente de operações

imagem-8742

Guarapuava – Cinco empresas da Rede Energia, Caiuá, Vale Paranapanema, Companhia Nacional, Bragantina e Força e Luz do Oeste, PR, conhecidas dentro da holding como Empresas Sul/ Sudeste tem agora um novo vice- presidente de operações , o engenheiro Arlindo Antônio Napolitano.
A cinco empresas do grupo reúnem 1.500 funcionários, entre próprios e terceiros, e distribuem energia para 627 mil clientes de 82 municípios das regiões oeste, noroeste e sudeste de São Paulo e ainda para cidades do sul de Minas Gerais e para Guarapuava, PR
Napolitano vai gerir as empresas da sede corporativa das cinco concessionárias da energia que são responsáveis pela distribuição de 260 mil MWh/mês. A sede corporativa Sul/ Sudeste fica no escritório regional da Caiuá, em Presidente Prudente.
O novo vice-presidente substitui o engenheiro Antônio Carlos Fernandes da Fonseca, que passa agora a ocupar o cargo de vice- presidente de operações da Cemat, outra empresa da Rede Energia, em Cuiabá, MT.
Napolitano é um dos executivos altamente qualificados dentro da Rede Energia e está retornando ao comando das empresas nas quais iniciou sua carreira. Ele entrou para o grupo em 1980 em Assis (SP), na Empresa de Eletricidade Vale Paranapanema S.A. Em 1992 assumiu a coordenação do planejamento e construção do sistema elétrico das empresas Caiuá e Vale Paranapanema. Em 1994 assumiu a gerência dos sistemas elétricos dos sistemas elétricos da Caiuá e da Vale Paranapanema. Em 1997 comandou a Gerência Regional das empresas Caiuá, Vale Paranapanema e Companhia Força e Luz do Oeste (distribuidora da Rede Energia no Estado do Paraná) e em 1999 foi promovido a Superintendente Regional da Caiuá.
Em 2003 foi nomeado Superintendente Regional da Empresa Elétrica Bragantina, e em 2004 assumiu, na capital paulista, a função de Diretor de Operações das empresas das regiões Sul/Sudeste da Rede Energia: Caiuá, Vale Paranapanema, Bragantina, Nacional (da região de Catanduva-SP) e Força e Luz do Oeste.
Em dezembro de 2006 assumiu a Vice-Presidência de Operações da Centrais Elétricas Matogrossenses S.A. (Cemat) em Cuiabá, MT.

Desafio
Para o executivo o retorno para as empresas da Sul/ Sudeste, vem atender à diretoria da Rede Energia que acredita que a alteração trará os melhores resultados possíveis tanto às empresas daqui como à Cemat : ” é uma estratégia do grupo, para a qual estou pronto e motivado”, explica.
Entre os desafios estão as implantações do SDM – Sistema de Despacho Móvel que irá permitir uma agilização ainda maior no atendimento às solicitações dos clientes e do SAP – Systems, Applications and Products in Data Processing, que irá integrar todas as operações das empresas, contribuindo para melhoria de sua gestão, além da conclusão de importantes obras nos sistemas de distribuição, entre elas, a automação de suas subestações e das redes urbanas das principais cidades de sua área de concessão como forma de oferecer aos clientes um padrão de excelência e qualidade na prestação dos serviços de distribuição de energia.

Assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo