22/08/2023
Cotidiano

Com apenas 12 anos, guarapuavana faz campanha para beneficiar Santa Tereza

imagem-87603

Caio Budel

Um ato exemplar de uma guarapuavana com apenas 12 anos está beneficiando o Hospital Santa Tereza e pode servir como inspiração para outras pessoas que apoiam a instituição. Pelo Facebook, Ana Paula de Andrade lançou uma campanha para arrecadar toalhas novas para o hospital e acabou conseguindo mais de 180 peças em uma semana. 

A inciativa começou pouco tempo depois de Ana ter sido internada na instituição para um procedimento cirúrgico, há duas semanas. Apesar de ter ficado na ala particular do Santa Tereza, ela teve vontade de conhecer o espaço do Sistema Único de Saúde (SUS) e foi daí que surgiu a ideia de ajudar.

"Ela conheceu o espaço e viu que tinham carências para serem supridas. Então criou a campanha na última sexta feira (27) e pediu ajuda para os amigos, familiares e a população em geral", explica Margarida Andrade, mãe de Ana. 

De acordo com Margarida, além da arrecadação das toalhas, que teve apoio de diversas pessoas, a família fez uma doação pessoal de 30 litros de desinfetante e detergente de uma linha hospitalar para auxiliar ainda mais o Santa Tereza. "Nós percebemos a necessidade de diversas coisas no hospital e quisemos ajudar. É urgente que as pessoas se unam, vejam a situação e também passem a desenvolver campanhas de apoio". 

No total, foram 130 toalhas de banho, 25 toalhinhas para bebês, 20 de rosto, 5 para o piso e outras doações que chegaram na tarde desta sexta feira (06) e que ainda não tinham sido contadas. 

"Esse foi um gesto nobre e ímpar na sociedade atual. Para nós, funcionários, só temos a agradecer", disse a enfermeira da instituição, Raquel de Rocio Almeida. 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.