22/08/2023

Entrei em greve!

Ultimamente tenho escrito tanto que perdi a vontade de escrever. Estranho, né? Mas é isso mesmo. São tantas coisas que acontecem à tua volta, debaixo do nariz, que numa análise aprofundada, verdadeira, preferi me recolher, ouvir em vez de falar. Nesse devaneio silencioso me deparo com tantas asneiras que circulam pelas redes sociais, por pura falta de conhecimento, por puro embalo na onda "é nessa que eu vou", que penitencio aqui a minha omissão consciente. 

Às vezes me canso de tantos desencontros do ser humano com ele mesmo. Exemplifico: já li comentários de pessoas que são beneficiadas por programas do governo federal como o ProUni, por exemplo, criticando o governo que criou o benefício e sem o qual não teria acesso ao ensino superior; já li ataques verbais disparados pelas pontas dos dedos de quem já comeu e agora vocifera, destila veneno no prato que um dia lambeu. Já ouvi desabafos angustiados de quem um dia serviu e quando "perdeu" a utilidade se sente hostilizado, ignorado como produto de descarte.

E é por esses e tantos outros motivos que me permito engulir as palavras, nem que seja para me afogar nelas, nem que seja por um momento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo