22/08/2023



Educação

Professores precisam repor 20 dias letivos aos alunos

imagem-87733

Da redação, com Agência

A Secretaria da Educação vai convocar as lideranças grevistas para o estabelecimento de um cronograma conjunto de reposição do calendário escolar. São 20 dias letivos que precisam ser cumpridos por lei, sem prejuízo ao processo de aprendizado dos estudantes.

Após 29 dias de paralisação, professores e funcionários do magistério acabaram com a greve, após Assembleia convocada pela App-Sindicato, nesta segunda feira (09), em Curitiba. As aulas acontecem a partir desta quinta feira (12), em todo o Paraná.

O secretário da Educação, Fernando Xavier Ferreira, ressalta que o Governo do Paraná tomou todas as medidas necessárias para atender os itens da pauta de reivindicações do magistério.

“Fizemos um grande esforço para conceder benefícios que foram além da pauta da greve”, afirma Xavier Ferreira. Ele destaca que o Governo do Estado “conduziu as negociações para defender o interesse das famílias paranaenses sempre se pautando no diálogo e no respeito aos professores”. “Agora, precisamos do retorno 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo