O Batel perdeu mais uma no Paranaense de Futebol, Série A3. Fora de casa o time não resistiu ao líder Pato Branco que venceu por 2×0 o Rubro-Negro. Foi a 7ª derrota na competição, a 4ª resultado negativo seguido, que deixa a equipe ainda na incômoda lanterninha da 3ª divisão.
Mas, apesar de tudo, uma ponta de esperança ainda resta para o time da baixada, é que nas duas últimas rodadas o Batel pega o Umuarama e o Matsubara jogando em casa, no Estádio Waldomiro Gelinski e se vencer as duas partidas pode voltar a sonhar com a classificação e com o acesso para a Série A2.
Umuarama e Matsubara empataram neste domingo. Os resultados foram:
Tigrão Umuarama 2×2 Cacavel
Matsubara 3×3 Jacarezinho
Com isso, os adversários tem 2 (Matsubara) e 3 (Umuarama) pontos de diferença, o que levaria, em caso de duas vitórias, na pior das hipóteses, o time do Batel a chegar empatado em 4º lugar com o Tigrão Umuarama.
Como primeiros os critérios de desempate são, consecutivamente, o número de pontos e de vitórias, o Batel teria 12 pontos e 4 vitórias vencendo as duas. O Umuarama poderia no máximo chegar a 12 pontos e 3 vitórias, o que daria a classificação ao Batel. Ou, seja, o time guarapuavano depende somente de suas forças para seguir na competição.
Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, teremos as seguintes partidas:
Batel x Tigrão Umuarama
Cascavel x Jacarezinho
Matsubara x Pato Branco
fonte: guarapuavafutsal.blogspot.com