Caio Budel
O Conselho de Administração (CAD) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) adiou, nesta terça feira (10), a votação que decidiria se instituição criaria ou não um novo calendário acadêmico para 2015. De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação (COORC), um dos conselheiros do CAD alegou que o debate para decidir o novo calendário não estava previsto na pauta inicial, proposta na semana passada.
O impasse começou após o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovar, na manhã de hoje (10), a suspensão do calendário atual da Unicentro. Contudo, para que a suspensão se torne oficial, tanto a Cepe quanto o CAD devem votar. Agora, com o adiamento, o CAD informou que só votará sobre a possível suspensão na próxima terça feira (17).
Em nota, a Unicentro tinha informado nessa segunda feira (09) que um dos estudos sobre o novo calendário a ser votado nesta terça contemplaria o mínimo de 200 dias letivos previstos na lei, mas a efetivação das atividades didáticas depende das deliberações das assembleias das categorias.
Com o impasse entre os conselhos, o rumo para um possível novo calendário só será decidido na semana que vem.