22/08/2023

Clima tenso

Guarapuava – O clima está tenso na Câmara de Vereadores por conta da situação. Por enquanto, a possível ampliação da bancada que dá sustentação ao prefeito Fernando Ribas Carli, que ganharia mais 4 vereadores, não foi oficializada.
Se for confirmada, o G-8 continua, mas desta vez invertendo a posição, uma vez que a bancada minoritária passará a ter 8 membros, sob a liderança do vereador Elcio Melhem.
O que comenta nos corredores da Câmara é que a possível mudança prevê “apenas” votos pontuais em matérias de interesse do Executivo. Mas o que dizer sobre isso se o voto é a principal “arma” de fiscalização do Legislativo e vinha sendo muito bem utilizado pela bancada oposicionista?
Outro ponto que contribui para o clima tenso no Legislativo é o e-mail enviado à presidência tecendo severos comentários sobre alguns vereadores. O texto que seria encaminhado à Polícia Federal para investigar a autoria (estava assinado pelo radialista Roberto Lobo que descarta qualquer possibilidade dessa suposta autoria), sumiu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo