22/08/2023

Baterista da Banda Anjos de Resgate realiza Workshop em Guarapuava

imagem-88705

O Studio Soul e a Soul Music Instrumentos Musicais trazem para Guarapuava o Workshop do baterista Maikon Máximo (da banda Anjos de Resgate), que acontece na Sexta-Feira, 27 de Março, a partir das 20h, no Salão da Catedral Nossa Senhora de Belém e que ainda conta com a participação da banda cristã guarapuavana Be Blessed.

Os ingressos (R$10 antecipado e R$15 na hora) podem ser adquiridos no Studio Soul e na Art'Music. Mais informações pelo telefone 42 3036 1881 ou AQUI.

Natural de Mogi das Cruzes (SP), o filho do programador CNC Celso Bráito Máximo e da ex encarregada de sessão e dona de casa Ivana Fátima de Souza Máximo começou na música aos 12 anos de idade, quando ainda era coroinha na paróquia. Foi na igreja que ele viu pela primeira vez uma bateria acústica. Foi paixão à primeira vista.

A identificação do menino com o instrumento foi tão grande que, ao chegar em casa, improvisou uma bateria com caixas de papelão e latas de tinta. Pouco tempo depois, já estava tocando na missas das quintas-feiras na paróquia. Após três anos, entrou na primeira das três bandas que integrou antes de fazer parte do Anjos: Mr. Marvel, Gestalt e MPB Brasil. A partir daí, ele começou a se profissionalizar e passou a dar aulas e a tocar em barzinhos de São José dos Campos (SP), onde reside.

Nascido em 12 de junho de 1986, Maikon de Souza Máximo, além de músico, trabalhava como mecânico de usinagem. Em 2006, entrou na faculdade e no mesmo ano, depois de participar de um curso de áudio promovido pela gravadora Codimuc, foi convidado para fazer três shows com o Anjos de Resgate na Bahia. Aprovado, foi efetivado na banda, substituindo o ex-baterista Xandão.

Maikon se revela eclético em relação ao seu gosto musical: “procuro escutar quase de tudo, não importa o estilo, se a música for boa eu escuto”. O músico também se considera uma pessoa simples e caseira. Reconhece que é desligado, mas em contrapartida se diz esforçado e afirma que, naquilo que quer, aprende rápido. “Amo demais minha família e a família Anjos de Resgate. Sou pecador e esse é um dos grandes motivos que me fazem acreditar que Deus é maravilhoso por confiar no que tenho e sou”, declara.

Fonte

Apoiam o Evento: Catedral Nossa Senhora de Belém, Central Cultura de Comunicação, Escola de Música Art'Music e Pallco Produções.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[“GoogleAnalyticsObject”]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,”script”,”//www.google-analytics.com/analytics.js”,”ga”);

ga(“create”, “UA-60152394-1”, “auto”);
ga(“send”, “pageview”);

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo