22/08/2023
Cotidiano

Americano busca parceria para morar

imagem-89012

Da Redação

O norte-americano Stephen Lizardo, de 32 anos, está a procura de alguém em Guarapuava que esteja disposto a dividir residência. Nativo de Vermont, nos Estados Unidos, Stephen está na cidade para ficar próximo da filha, que é brasileira.

Apesar de estar no Brasil há um tempo relativamente curto, seu envolvimento com o país é um pouco maior. Isso porque, em 2012, ele casou com uma paranaense, natural de Pitanga, que fazia intercâmbio nos EUA. Os dois tiveram uma filha, mas o relacionamento ruiu e eles se separam. A situação piorou quando o tempo de intercâmbio dela acabou, o que a fez voltar para o Brasil com a criança, que tem quase dois anos. 

De acordo com Stephen, que é ex-militar, o que o motivou a vir para cá, de fato, foi o contato paternal. "Eu fiquei mais um tempo por lá juntando dinheiro e vim.  Agora preciso achar alguém pra dividir casa". 

Atualmente, sua ex-esposa está em Pitanga. Apesar disso, ele permance em Guarapuava porque foi na cidade que ele conseguiu trabalho em uma escola de idiomas. "Eu tenho o hobby de cozinhar e até trabalharia com isso, mas é difícil por causa da fala". 

De acordo com Wiliti Dill, amigo de Stephen, hoje o norte-americano mora próximo ao Detran. "Já morei com várias pessoas e aceito dividir em qualquer lugar. Posso morar com homem, mulher, universtiário, tanto faz. Pode ser casa ou apartamento também", disse Stephen. 

Por conta da fala, Wiliti está fazendo o contato com as pessoas que se interessarem em morar com Stephen. O celular para contato é (42) 9135 1429.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.