22/08/2023


Geral

Piso e parede cedem em Casa Lar de Guarapuava

imagem-89142

Da Redação

Um acidente dentro de uma Casa Lar no bairro Santa Cruz, em Guarapuava, poderia ter deixado vítimas graves neste final de semana. Na tarde desse domingo (29), uma parede e parte do piso da área de serviço da casa ruiram, deixando o local inacessível. Atualmente, a casa atende 16 portadores de doenças especiais, entre adultos e crianças. 

De acordo com José Silton Justus, presidente da Fundação Proteger, que mantém a Casa Lar, o caso não foi grave e aconteceu por conta de uma pontuaidade. Apesar disso, um dos funcionários da instituição informou a RSN que, por pouco, um dos acolhidos não foi atingido.

"A área que ruiu não tinha nenhum acolhido. Aconteceu, muito provavelmente, por conta de uma inflitração agravada pela chuva. O importante é que ninguém se feriu". 

No momento do acidente, todos os acolhidos estavam na Casa Lar atingida, que opera em Guarapuava há 15 anos. "Nós delimitamos um prazo de 72 horas para tiramos todo mundo da casa e readequarmos o local. Estamos procurando uma casa nova para colocarmos todos os acolhidos". 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo