Da Redação
A jornalista Bárbara Franco, da RedeSul de Notícias, foi premiada pelo concurso Sangue Novo no Jornalismo Paranaense na categoria assessoria de imprensa. A iniciativa já acontece há 19 anos através do Sindicato dos Jornalistas Estaduais do Paraná (Sindijor PR) e premia revelações na profissão que concorrem com trabalhos em diversas áreas.
A premiação de Bárbara, que ficou em segundo lugar no concurso, aconteceu por conta de um trabalho que ela produziu quando ainda era universitária. A proposta foi a criação de um planejamento para o Sebo Macaco Studado, de Porto União, em Santa Catarina. "Entre as ações estavam a doação de livros para uma escola municipal, o incentivo a leitura e a reorganização visual do sebo, além do relacionamento com diversos públicos".
Além de Bárbara, Karoline Bertotto, participante do planejamento, também foi premiada pelo Sangue Novo. Juntas, as duas produziram todo o trabalho sem patrocínio algum. O prêmio foi entregue as jornalistas na última quinta feira (26), em Curitiba.
"Estar entre os finalistas do Sangue Novo já foi uma grande vitória e a felicidade e emoção de receber o segundo lugar foi indescritível. Foi muito gratificante saber que toda a nossa dedicação resultou em um prêmio tão importante para nossas carreiras. Espero que este seja o primeiro de muitos", pontua Bárbara.