Da Redação
Ao atingir cerca de 13,5 milhões de páginas acessadas em março, após colocar no ar novo layout programado pela Seletiva Internet, parceira há cerca de 14 anos, a Rede Sul de Notícias, transfere a estrutura para sede própria. O portal, porém, continua sediado no Edifício Araucária, agora no 6º andar, sala 63, no Centro de Guarapuava.
De acordo com a jornalista Cristina Esteche, diretora da RSN, essa conquista materializa um trabalho que vem sendo executado há cerca der 14 anos. “A nossa prioridade sempre foi o conteúdo e, a consequente, confiança do leitor. Hoje mais de 60% das matérias diárias do portal são pautados pelo leitor, não só de Guarapuava, como da região e de outros municípios”.
De acordo com Cristina Esteche, o leitor se apossou da RSN e faz parte da equipe. “Acontece um fato, imediatamente, alguém fotografa e nos comunica, permitindo que muitas vezes a RSN chegue à frente”.
Uma vez conquistada essa parceria, a equipe administrativa da RSN, planejou a compra de um espaço próprio. “O nosso planejamento deu certo e no final de dezembro do ano passado surgiu a oportunidade”, afirma a advogada Luana Esteche Korocoski, que administra a RSN.
O investimento no potencial humano da RSN também está no topo das prioridades. “Nossa equipe recebe o salário em dia; tem bolsas integrais para academia de ginástica e aulas de inglês, almoço e lanche”.