Da Redação, com assessoria
O diretor-presidente do Grupo Energisa, Gabriel Alves Pereira Júnior, anunciou investimento das empresa em Guarapuava. A empresa, que detem a concessãode energia elétrica em Guarapuava, pretende melhorar a qualidade dos serviços prestados a 55 mil clientes. Para isso, serão investidos no triênio 2015/2017 mais de R$ 21 milhões, 40% deste valor já em 2015, que representa o dobro dos investimentos já realizados na cidade.
Na noite dessa terça feira (07), em evento realizado no Kuster Hotel, Gabriel Alves Pereira Júnior, disse que o compromisso da Energisa é modernizar e aumentar a capacidade do sistema para fazer frente ao crescimento da cidade. "Os investimentos estão direcionados para a melhoria da qualidade de fornecimento; automação das redes e subestações e ampliação da capacidade de atendimento".
Além dos investimentos no sistema elétrico a empresa considera vital para o sucesso desta missão, o investimento na capacitação e aprimoramento de seus colaboradores para que executem suas tarefas no menor tempo possível, sempre com segurança e qualidade.
De acordo com o diretor presidente da empresa, os investimentos contemplam novas alimentações de energia para o município a partir da Subestação Vila Carli, ampliação das redes de distribuição e modernização do sistema com o projeto de automação do sistema, que reduzirá o tempo e abrangência das interrupções não programadas de energia. Teremos no triênio 2015/2017 um acréscimo de 10 MVA (megavolts-ampère) na capacidade de distribuição de energia em Guarapuava.
A automação das redes vai contar com equipamentos modernos com capacidade para comandar e supervisionar a rede elétrica à distância via satélite, GPRS (serviço de rádio) ou outro equipamento de telecomunicação. Desta forma os tempos de atendimento de problemas de falta de energia e também abrangência das eventuais falhas do sistema diminuirão.
O evento também marcou a apresentação da marca Energisa para representantes do poder público, imprensa e empresários.