22/08/2023
Cotidiano

Falta de lombada em frente a escola preocupa

imagem-89735

Bárbara Franco 

Moradores do Bairro Vila Bela, em Guarapuava, estão preocupados com a falta de lombadas em frente ao Colégio Estadual Professor Pedro Carli, devido a grande movimentação de alunos e carros que passam em alta velocidade em frente as saídas da instituição. De acordo com um morador do bairro, Jeanilton Wilmar De Gões, que se depara com essa situação todos os dias, nessas  ruas sempre acontecem acidentes. “ O Corpo de Bombeiros já atendeu vários atropelamentos no local. Imagine se um carro em alta velocidade atinge uma criança. Algo deve ser feito antes que aconteça algo mais grave porque depois que acontecer não adianta mais”.

Ainda segundo Jeanilton, já foram realizados diversos pedidos ao Conselho Municipal de Trânsito (Comutra) para que se colocasse uma lombada no local. Alguns abaixo-assinados também foram feitos por moradores e pais de alunos reafirmando a necessidade.

O movimento intenso de veículos e alunos preocupa dona Joraci Senger, que leva seu filho de 10 anos para aula e vai buscar todos os dias. “ Os carros não respeitam nem onde tem faixa elevada imagine nas ruas em frente as saídas da escola que não possuem lombadas”.  Dona Joraci comenta que muitos motorista devem ter faltado a aula de trânsito sobre a orientação de parar em faixas elevadas. " Os motoristas mal educados que não param na faixa deveriam passar por uma reciclagem para relembrar desse detalhe". 

De acordo com o Comutra, o abaixo assinado realizado por moradores e pais de alunos que estudam no CAIC consta na pauta da próxima reunião do conselho, que está prevista para dia 16 de abril com possível alteração da data.  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.