22/08/2023


Geral

Projeto que cria plano de carreira do Detran será submetido à última votação na segunda

Aprovado no penúltimo turno de votações na sessão desta quarta feira (8), na Assembleia Legislativa, com 50 votos favoráveis e nenhum voto contrário, o projeto que cria o plano de carreira dos servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran-PR) precisa ser apreciado mais uma vez pelo Plenário, antes de concluir o trâmite pelo Legislativo. Por isso, o projeto, de autoria do Governo do Estado, retorna à pauta na segunda feira (13), em redação final.

Depois de concluída essa última etapa de votações, a proposição de lei de nº 193/15, que recebeu apoio unânime dos deputados em todas as etapas de discussões, será enviada para a sanção do governador Beto Richa. Segundo o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), líder do Governo, a criação do quadro próprio do Detran representa um grande avanço para o funcionalismo público no Paraná e é fruto do diálogo aberto entre Governo e entidades representativas. "Estamos resgatando uma dívida histórica com a categoria. É mais um compromisso cumprindo do Governo, que valoriza os servidores do Detran, categoria que está presente em 101 municípios do estado e presta serviços de grande relevância para toda a população".   

O projeto passou na forma de um substitutivo geral de autoria da Liderança do Governo, cuja elaboração foi acompanhada por representantes dos próprios funcionários do Detran. Ele cria três carreiras no quadro de funcionários da instituição: analista de atividades de trânsito, técnico de atividades de trânsito e auxiliar de atividades de trânsito, além de 423 cargos em comissão e funções de gestão pública. Estabelece ainda que a gratificação de encargos especiais será fixada em R$ 905,42.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo