Da Redação
Nesta quinta feira (23), às 20h30, será lançada a segunda edição da Festa Mais Doce da Cidade. Idealizada e produzida pelo jornalista Mauro Xavier Biazi, com apoio da Prefeitura, o evento ganha maiores proporções ao contar, neste ano, com doceiras da região de Guarapuava. O lançamento será no Pahy Centro de Eventos e vai envolver a imprensa e convidados.
A festa será nos dias 9 e 10 de maio, e vai colocar à venda doces caseiros produzidos em Guarapuava e em outros municípios participantes. São tortas, bolachas, torteletas, geléias, quindins, e outras guloseimas.
Segundo Biazi, a Festa Mais Doce da Cidade já entrou para o calendário da Paraná Turismo. “A intenção desta festa é fazer com que Guarapuava seja referência gastronômica em todo o Paraná. Enquanto o público saboreia os doces, atividades culturais também estarão sendo realizadas”.
Nesta 2ª edição, a Festa Mais Doce da Cidade conta com mais de 50 expositores e, neste ano, além da venda e exposição da culinária típica do município, doces finos, caseiros e de fazenda também farão parte da festa. Os estandes do evento funcionarão das 12h às 19h.