22/08/2023
Cotidiano

Doações chegam a 8 toneladas de alimentos

imagem-90711

Lizi Dalenogari, da Redação

O povo guarapuavano surpreende mais uma vez. Em menos de 8h a Campanha de Arrecadação Solidária arrecadou 8 toneladas de alimentos e aproximadamente 250 mil peças de roupas neste sábado (25).

A ação que completou a 19ª edição este ano, é uma iniciativa do Provopar, em parceria com o Rotary Club Guarapuava Lagoa, Prefeitura de Guarapuava e 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). E o objetivo é contar com a “Mão Amiga” do efetivo do Exército para, juntamente com os voluntários das demais entidades parceiras, arrecadar o maior número de doações que irão ser canalizadas para famílias de baixa renda através do Provopar. A exemplo de anos anteriores, uma parte do volume arrecadado será doado as famílias dos alunos participantes do Pelotão Esperança.

A movimentação teve início às 9h quando 12 caminhões do 26 º GAC percorreram os bairros Santana, Santa Cruz, Batel, Trianon, Bairros dos Estados, Bonsucesso, Morro Alto, Primavera, Vila Bela, Xarquinho, São Cristóvão, Alto da XV, Cascavel, Vila Carli e centro de Guarapuava. Os supermercados parceiros pontos de arrecadação foram: Bodegão, Mill, Mix, Partekas, Realeza, Unimax e Rede Superpão (Super Baratão, Oba Atacado e Triunfante).

Superando os números do ano passado, quando foram arrecadados 5 toneladas de alimentos e cerca de 100 mil peças de roupas, a ação surpreendeu principalmente os oficiais do 26º GAC que vem de fora. “O que se vê em Guarapuava é uma manifestação coletiva de bondade, de saber compartilhar. Só olharmos a nossa volta e verificamos o tamanho do coração deste povo. Os nossos soldados naturais de Guarapuava nos dão provas desta educação solidária diariamente”, destaca o capitão Gregório, natural do Rio de Janeiro, e responsável pela triagem na Campanha.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.