* Por Rogério Thomas
O município de Pinhão vem se destacando desde o início do ano na geração de empregos entre os 21 municípios que integram a Associação de Municípios Cantiquiriguaçu. De janeiro até o final de março, o município está com saldo de 227 empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Desde janeiro de 2015, Pinhão empregou mais que demitiu, com destaque para as áreas de construção civil, com 39 contratações a mais que demissões, e agricultura, que teve 216 mais contratações que o total de demissões.
De acordo com o prefeito Dirceu de Oliveira, o fator positivo para o salto na geração de empregos na agricultura é a colheita de batatas. “É um período de safra onde a rotatividade de mão de obra é maior. Porém, o município está se dedicando ao programa de geração de emprego, pois é a maneira mais eficaz de melhorar a qualidade de vida da população”, enfatizou Dirceu.
AGÊNCIA DO TRABALHADOR
Entre janeiro e arco deste ano a Agência do Trabalhador de Pinhão também abriu diversas vagas de trabalho. Porém, várias dessas vagas foram para outros municípios.
Confira os números:
– Total de vagas: 97
– Inscritos paras as vagas: 224
– Encaminhamentos: 50
– Colocações no mercado de trabalho: 71 colocados (Obs. número de colocados maior do que o número de vagas abertas implica em existência de saldo oriundo de meses anteriores).