Bárbara Franco, com Cristina Esteche
Sem ônibus há 21 dias, usuários de Inácio Martins se viram como podem para se deslocar entre Guarapuava e Inácio. Em entrevista para a RedeSul de Noticias o prefeito da cidade, Marino Kutianski, afirma que a falta de transporte vem causando prejuízos ao municipio, que depende do único ônibus que liga Inácio Martins a Guarapuava.
“ Muitas pessoas estão utilizando recursos próprio para poder se deslocar ou pegam carona na estrada”. Porém não é só a comunidade que está sendo prejudicada, segundo Marino a Prefeitura depende da linha, pois recebe várias encomendas que são enviadas por ônibus.
Devido a precariedade da estrada a Princesa dos Campos, que faz a linha suspendeu o transporte. De acordo com a empresa a linha voltará a funcionar normalmente assim que tiver condições de transitar pelo trecho. Segundo Marino a prefeitura está fazendo pressão para que a empresa volte a realizar o transporte.
“Estamos em contato direto com a empresa para que a linha volte a funcionar, e também com o deputado Bernardo Ribas Carli para que ele ajude a pressionar a empresa”.
Enquanto a Princesa dos Campos não volta a oferecer o serviço, a comunidade fica sem transporte. De acordo com Marino se a empresa demorar a disponibilizar o transporte a prefeitura irá liberar um ônibus para transportar os usuários dentro do município.