22/08/2023


Geral

Campanha arrecada fundos para cego

imagem-91346

Barbara Franco

Um grave acidente de carro deixou cego o montador de móveis planejados, Márcio de Oliveira de 35 anos. O incidente aconteceu no dia 04 de maio de 2014, no Jordão em Guarapuava. Para ajudar Márcio com as despesas de um tratamento que lhe dará a chance de voltar a enxergar, está sendo realizada uma campanha em Guarapuava. 

De acordo com a madrinha da campanha, Tayna Sampaio, amiga do rapaz, a única esperança de Márcio voltar a enxergar é um tratamento que está sendo realizado em Curitiba, porém as despesas do tratamento são muito altas e Márcio sobrevive com apenas R$ 740,00 da aposentadoria. Esse valor é gasto com água, luz, aluguel e alimentação.

“O dinheiro que ele recebe vai para as despesas o que acaba não sobrando para o tratamento, por isso resolvi promover a campanha”.

Segundo Tayna, o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não está fazendo o quadro evoluir. “Os médicos disseram  que ele não terá chances de voltar a enxergar, porém com a ajuda de alguns amigos, Márcio conseguiu realizar  alguns exames particulares  com um especialista de retina em Curitiba. O médico deu esperança  de que ele poderá voltar a enxergar por meio de um tratamento e uma possível cirurgia”.

Márcio gasta a cada ida para Curitiba aproximadamente R$ 850,00  entre consulta e exames.  Segundo Tayna a  próxima  visita ao médico será no começo de junho.

As pessoas que desejam ajudar Márcio, financeiramente, podem depositar o dinheiro na conta de Márcio de Oliveira, Banco Bradesco,  Agência 0424 – Conta Corrente 0600625-6. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 9927-1716. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo