22/08/2023
Geral

Aumenta número de compras pelo celular

imagem-91428

Conteúdo exclusivo para a RSN

Independente do lugar onde você está, é comum ver pessoas olhando no celular, seja para conversar através de aplicativos de mensagens instantâneas ou olhando as redes sociais. Porém, os smartphones proporcionam não apenas atividades de lazer, mas também a possibilidade de pesquisar e adquirir produtos de diversos tipos.

De acordo com uma pesquisa da agência de viagens online ViajaNet, houve um aumento de 248% das visitas mobile (de aparelhos celulares) em abril, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Nas outras plataformas, como desktop e tablet, o aumento foi de 14% e 21%, respectivamente.

Pessoas mais conectadas

Os números indicam que as pessoas estão mais conectadas por outros meios, além de que aumentou a confiança dos consumidores para adquirirem produtos por aparelhos móveis. A taxa de conversão de acessos em vendas também está em alta, principalmente para os consumidores que utilizam smartphones e tablets, que tiveram um aumento de 524% e 60%, respectivamente, em relação a abril de 2014. Já para as conversões de computadores, o crescimento foi de 10%.

Entre os principais motivos pela adesão dos smartphones no momento de fazer as compras está a facilidade e a comodidade, já que esses aparelhos podem ser levados a vários lugares e utilizados com maior discrição. Passado o primeiro momento de “estranhamento” frente aos celulares tecnológicos, os públicos das mais diferenciadas faixas etárias começaram a utilizá-lo para efetuar as tarefas que antes só faziam pelo computador.

O próprio Google lançou um novo algoritmo do seu sistema de busca para privilegiar as páginas que tenham uma versão especial para essas plataformas.

Outras possibilidades

Além da comodidade, os smartphones também apresentam outras possibilidades e maneiras de acesso e interação. No caso das redes sociais, por exemplo, elas são facilmente acessadas com um único toque na tela de qualquer celular – o que torna ainda mais fácil a interação entre o consumidor e a marca.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.