Da Redação, com assessoria
Projetos desenvovidos pela Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres atrairam a atenção da vice prefeita de Pitanga, Mirna Galafassi. Acompanhada por assessoras elea visitou a prefeita em exercício de Guarapuava, Eva Schran, nesta terça feira (12). De acordo com Eva, que também é secretária municipal, Guarapuava é polo no enfrentamento à violência contra a mulher, sendo referência para vários municípios, incluindo Pitanga.
“Estamos desenvolvendo mais trabalhos com as mulheres e, para nos orientar, viemos conversar com a secretária de Políticas para Mulheres. A partir desse encontro, podemos direcionar algumas ações”, disse Mirna Galafassi. Também participaram da reunião as representantes da Coordenadoria da Mulher de Pitanga, Luci Inês Lena e Simone Stipp.
Eva Schran informou ainda que, em março passado, mais um passo foi dado para auxiliar na quebra do ciclo da violência contra a mulher em Guarapuava. “Inauguramos a primeira casa abrigo da região Centro-Sul do Paraná. Desde então, as mulheres tem um local para se abrigar, recebendo atendimento psicológico, jurídico e social”, lembra a secretária.