Bárbara Franco
Os vereadores de Inácio Martins receberam nessa segunda feira (11) um oficio enviado pelo Secretário de Infraestrutura e Logística , José Richa Filho, o “Pepe” Richa, no qual admite que o governo não possui verbas para dar continuidade nas obras do asfalto que liga Inácio Martins a Guarapuava.
Em entrevista para a Rádio Najuá no dia 03/07/2013, Pepe Richa, informou que as obras teriam início no mês de agosto de 2013 e que a previsão para a conclusão era de 12 meses. Ainda segundo ele, o término seria em julho de 2014.
De acordo com o vereador Osvaldir Pereira o que os representantes da câmara de vereadores podem fazer é protestar e divulgar a situação precária que a comunidade está enfrentando. " É a única coisa que está ao nosso alcanse. Devemos mostrar para a sociedade as barbaridades que estão sendo feitas com os martinenses”.
O valor licitado para a obra foi de R$ 22,7 milhões. Além do asfalto, o projeto prevê ações de paisagismo, sinalização e drenagem, criando uma nova ligação à cidade de Inácio Martins, que até então tinha como rota pavimentada apenas o trecho que liga o município à Irati.
Para o motorista Ivan Silva a situação desse trecho da estrada é vergonhosa, pois são apenas 12,6 quilômetros para terminar o asfalto. “Os políticos de Guarapuava e Inácio Martins deveriam criar vergonha na cara e lutar até sair esse asfalto, doa a quem doer”.
Nas redes sociais usuários da PR- 364 fazem apelo aos deputados estaduais da região. Maria Volante, pede para que os deputados façam algo a respeito da situação “Artagão olhe pelo povo que precisa da estrada”.