Taís Nichelle
As mães guarapuavanas receberam mais presentes neste ano que no ano passado, é o que mostra o balanço de vendas realizado pelos lojistas da cidade. “No Dia das Mães de 2015, registramos um aumento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período de 2014”, comemora Thiago Fontes, gerente de uma loja de confecções. O resultado superou a expectativa do aumento de 10% nas vendas de vestuário estimada pelos comerciantes. Segundo Fontes, não houve uma distinção nas vendas: “Nós vendemos tanto roupas, quanto calçados. Foi bem equilibrado”, acrescenta ele.
O setor de eletrodomésticos e eletrônicos, que era considerado uma incógnita para Antônio Carlos Ferrer, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapuava, também apresentou crescimento de vendas. “Nossa rede de lojas vendeu 18% a mais neste ano do que no ano passado”, revela Marcel Andrade, gerente de uma loja de eletrodomésticos e eletrônicos.
A previsão era de que os filhos procurassem por presentes mais alternativos, como smartphones, e isso se concretizou. “Nós registramos um grande aumento nas vendas de smartphones. Muitos clientes alegavam que queriam proporcionar à mãe participar do grupo criado para a família no aplicativo WhatsApp”, declara Andrade.