22/08/2023

Ausência de Beto Richa na mesa de autoridades pauta discursos na Câmara de Guarapuava

Guarapuava – A ausência do prefeito Beto Richa na mesa das autoridades durante a inauguração do novo complexo industrial da Agromalte pautou grande parte dos pronunciamentos na sessão desta segunda-feira, dia 5.
O assunto foi levantado pela vereadora Maria José Mandu Ribas. O presidente da Câmara Admir Strechar, disse que em várias ocasiões a Câmara foi preterida em eventos oficiais.
Fernando da Maçã lembrou que secretários de Estado e prefeitos de outros muni´cípios também estavam presentes e não foram convidados à mesa. “O presidente desta Casa também estava lá e merecia ser convidado para a mesa das autoridades e não foi”, observou.
Gilson Amaral (DEM) também comentou o fato e lembrou que situação semelhante aconteceu com ele durante a Conferência Municipal da Assistência Social nas Faculdades Campo Real. “Eu estava lá representando a Câmara a pedido do presidente e era a única autoridade. Entretanto, a secretária municipal de Assistência Social não me concedeu a palavra”, reclamou.
Elcio Melhem, do PP, repercutiu comentários feitos no blog do jornalista Fabio Campana e lamentou que o fato tenha ultrapassado o Paraná. “O governador foi covarde ao não aterrissar no aeroporto por causa do prefeito de Curitiba, Beto Richa e é lamentável que um evento de inauguração da maior maltaria da América Latina o governador Roberto Requião determine quem deve sentar ou não na mesa das autoridades.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo