22/08/2023


Geral

Sindusmadeira participa de Feira do setor na Argentina

imagem-91996

Da Redação, com Assessoria

O Sindicato das Indústrias de Madeira de Guarapuava (Sindusmadeira), promoveu a primeira missão internacional à Fitecma, Feira especializada do setor de madeira, realizada em Buenos Aires (Argentina) na última semana. O resultado foi considerado positivo, segundo o diretor executivo do sindicato, Gabriel  Veríssimo Ferreira. “Essas ações integram uma nova fase dentro do sindicato, incentivando nossos associados a participarem desses eventos, onde é possível ter um contato com o que há de mais moderno em tecnologia do setor”.

A Fitecma é uma das maiores feiras da indústria da madeira e do móvel da América do Sul. É um evento de negócios considerado como de excelência dentro setor e recebe milhares de visitantes e fornecedores.

Na opinião do industrial João Paulo Drewinski, da Pallettimber, a iniciativa foi muito boa e bem aproveitada. “Feiras como essas são essenciais, pois abrem possibilidades de novos contatos, apresentam novas tecnologias e novidades do setor”. Ele ressalta também a iniciativa do Sindusmadeira. “Esse é o verdadeiro papel do sindicato. Atuar sempre focado em oportunidades, incentivando o associado a participar”, disse.

Para Mariano Rogenski Filho, mesmo com a feira tendo um foco mais voltado para os móveis, foi possível obter um resultado positivo. “Esperava algo maior para as indústrias e serrarias, mas foi interessante pelas novidades, assim como, a iniciativa do sindicato em promover isso, nos mostrando essas alternativas de mercados existentes”.

Já o industrial Edson Ono Júnior elogiou a iniciativa do sindicato. “Foi uma feira importante, muito abrangente, apesar de voltada para móveis, porém, atendeu as expectativas e pudemos ter contato com as novidades. Uma iniciativa que merece ser reconhecida e ter continuidade”, destaca o empresário.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo