Da Redação, com Álvaro Borges
Em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado nesta segunda feira (18), a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação de Foz do Jordão realizou nesta segunda, pedágio educativo a fim de conscientizar e mobilizar a população do município.
A mobilização contou com participação do Prefeito Neri Quatrin, Secretária de Assistência Social Silvana Quatrin, Secretária de Educação Cléia Vornes Clein, equipe do CRAS, alunos da Escola Estadual Padre Emílio Barbiéri, APAE e PETI. Além da caminhada seguida de pedágio, os participantes distribuíram panfletos e adesivaram veículos que circulavam em frente à Praça da Bíblia.
O Prefeito Neri Quatrin classificou como positiva a manifestação popular. “Esse é o terceiro ano que realizamos essa mobilização em Foz do Jordão, objetivando conscientizar a sociedade, que pode ajudar a combater esse tipo de crime, onde são vítimas crianças e adolescentes” enfatizou.
De acordo com Silvana Quatrin a população pode ajudar a garantir que os direitos dos menores sejam preservados. “A sociedade pode denunciar os casos onde as crianças e adolescentes possam estar sendo explorados sexualmente ou abusados. Desse modo, as autoridades constituídas, identificarão os infratores e tomarão as providências necessárias” salientou.
Os abusos poderão ser denunciados através do telefone do Conselho Tutelar: (42)3639-1149 ou no Disque Denúncia Nacional: Disque 100, o sigilo é absoluto.