Da Redação
A Polícia Federal apreendeu 1.203,5 quilos de maconha, uma carreta de placas paraguaias e uma embarcação nesta terça feira (19). Um homem de nacionalidade paraguaia foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Federal a primeira apreensão ocorreu na área rural de São Miguel do Iguaçu/PR, na localidade de Mauritânia. Policiais federais realizavam diligências no Lago de Itaipu, quando localizaram uma embarcação em um porto clandestino, por volta das 5h. No momento da aproximação policial, as pessoas que estavam no local se evadiram. Foram realizadas buscas na região, ma ninguém foi localizado. O barco, que transportava 770,7 quilos de maconha, foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Já durante trabalho de fiscalização na rodovia BR-277, policiais federais em diligências no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul abordaram uma carreta que transportava materiais recicláveis. De acordo com a polícia o motorista, 54 anos, afirmou que junto a carga havia fardos de vestuário. Os policiais suspeitaram e descobriram que nos fardos havia tabletes de maconha, totalizando 432,8 quilos da droga. O motorista portava R$ 4.900,00, mil que utilizaria para as despesas de viagem.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor, de nacionalidade paraguaia, que viajaria para São Paulo. A carreta, a droga e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia.