22/08/2023
Cotidiano

Nesta quarta feira comece o dia fazendo qualquer atividade física

imagem-92657

Cristina Esteche

Nesta quarta feira (27) a ordem é que o guarapuavano se mexa e ajude Guarapuava a conquistar o Dia do Desafio. Desde as primeiras horas da manhã, várias atividades vão movimentar as pessoas no Centro, nos bairros e nos distritos. É preciso somar pontos para vencer  Ciudad Delgado, município de El Salvador. 

Todos podem participar, bastando praticar pelo menos 15 minutos de qualquer atividade física e registrar sua participação pelo telefone 0800 730 1003 ou pela internet no site www.sescpr.com.br.

As atividades em Guarapuava estão sendo coordenadas em cooperação entre Sesc Guarapuava e Prefeitura Municipal e diversas atividades foram preparadas. No Sesc  terão aulas coletivas de dança e ginástica, baile com a terceira idade e muitas outras atividades. O Sesc estará ainda com uma equipe de profissionais visitando o comércio local e fazendo atividades com os comerciários e clientes do comércio.

A prefeitura estará também com espaço recreativo montado no Espaço Cidadão Santana, com aulas coletivas de dança, ginástica e lutas, brinquedos e atividades lúdicas para as crianças.

Além de Guarapuava, 20 municípios da região estarão participando do Dia do Desafio 2015: Boa Ventura de São Roque, Cantagalo, Foz do Jordão, Guamiranga, Inácio Martins, Irati, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Maria do Oeste, Turvo e Virmond.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física, fundamentada em uma competição entre cidades, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis e acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio. Em sua 18ª edição, Guarapuava competirá contra Ciudad Delgado, município de El Salvador.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.