Da Redação
Os eleitores de Guarapuava tem até o dia 30 de setembro deste ano para fazer o cadastramento biométrico no Fórum Eleitoral e ficar em dia com as exigências legais.
Para auxiliar no serviço, a Prefeitura de Guarapuava vai ceder 45 estagiários à Justiça Eleitoral para treinamento e atendimento ao público.
De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), Jucimar Novochadlo, o recadastramento deve ser feito no Fórum Eleitoral, apresentando um documento oficial com foto e um comprovante de domicílio recente. Os homens maiores de 18 anos devem comprovar a regularidade com o serviço militar. “Caso o cidadão não realize o cadastramento biométrico, seu título eleitoral será cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Lembrando que quem não votar e nem justificar ficará sem quitação eleitoral e impedido, por exemplo, da obtenção de passaporte, identidade, tomar posse em cargo público, entre outras restrições”,
Para a prefeita em exercício Eva Schran, é de grande importância o município estar sendo contemplando com o sistema de biometria,. "Esse método prima pela segurança e transparência no voto, proporcionando mais tranquilidade e flexibilidade ao eleitor”. Eva participou de reunião nesta quarta feira no Fórum Eleitoral, com juízes e promotores. O presidente da Câmara de Guarapuava, João Napoleão prestigiou o evento.