Da Redação, com Álvaro Borges
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) diplomou mais 93 alunos em Foz do Jordão. O evento aconteceu na manhã desta sexta feira (29), no Teatro Municipal João Maurina, onde quatro turmas do quinto ano foram diplomadas.
Esteve presente na solenidade o Tenente Paulo Cesar Marcondes, diversos outros policiais, além das soldados PMs Matilde e Crislaine que foram instrutoras neste ano. Participaram também o Vice-Prefeito Jaime Szernek, secretários municipais e vereadores.
De acordo com o Tenente Marcondes o Proerd desenvolve importante papel na vida social dos alunos. “O Programa tem o objetivo de orientar as crianças no combate às drogas e à violência, prevenindo diversos tipos de situações, mostrando o caminho do bem, para que sejam cidadãos exemplares” frisou.
A novidade desenvolvida durante este ano foi o material didático, sendo que Foz do Jordão é o primeiro município da região a trabalhar com o material novo. Outra inovação é o atendimento aos alunos do Colégio Estadual de Segredo, onde as militares ministraram palestra aos jovens.
No município de Foz do Jordão o Proerd é desenvolvido a mais de 10 anos, numa parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes.