Bárbara Franco
Usuários da operadora de telefonia TIM reclamaram de falha no sinal de celular durante este final de semana, sábado (30) e domingo (31). Os clientes usaram as redes sociais, como Facebook, para reclamar do serviço. “ Meu celular está sem serviço da TIM. Está assim desde sexta feira (29)”, comentou Raquela Almeida.
“ Estou sem conseguir fazer e receber ligações desde sexta feira (29). Quando ligo a chamada não completa e quando me ligam diz que meu celuar está desligado, e não está”, reclamou Maria do Carmo.
De acordo com o coordenador do Procon de Guarapuava, Irineu Rodrigues Junior, até o momento não foram registradas reclamações sobre falha na rede, porém Rodrigues orienta que se as pessoas têm alguma reclamação contra a operadora o ideal é registrar a ocorrência para que seja aberto um processo administrativo. “ É importante que as pessoas registrem as reclamações no Procon, quanto mais pessoas formalizarem as denúncias melhor. Se tiver um bom número de pessoas podemos abrir um processo contra a empresa”.
Ainda segundo Rodrigues a falha na rede não é a única reclamação dos usuários. “ A principal reclamação que recebemos contra a empresa é a cobrança indevida, em seguida vem a falha na operação de serviço e créditos que simplesmente “evaporam”.
A reportagem da RedeSul de Noticias entrou em contato com a operadora pelo número 1056, e após 20 minutos de espera, um dos atendentes, afirmou que não há registro de problemas na rede, porém iria abrir um processo de reclamação e em cinco dias uteis iriam resolver o problema. O protocolo registrado durante ligação da RedeSul de Noticias para a TIM foi 21100015304374130.
Para realizar reclamação o usuário dever ir até o Procon, que fica na rua Saldanha Morinho, número 2837 – Bairro Dos Estados, munido de comprovante de residência, documento pessoal e número do aparelho celular.