22/08/2023
Cotidiano

Entre altos e baixos, o amor de Hemerson e Fernanda é vencedor

imagem-93675

Bárbara Franco

Foi entre altos e baixos, ganhos e perdas, erros e acertos, que o amor de Hemerson Carlos de Souza e Fernanda Maria Strechar de Souza,  se fortaleceu.  Tudo começou por influência de uma amiga em comum, a Samara. Segundo  Hemerson, com o tempo a Fernanda foi ‘’investindo’’nele, ligando, convidando para sair. “Eu tentava evitar algo mais sério entre nós”. Hemerson, porém, acabou cedendo e o namoro começou. Na festa de formatura de Fernanda, ele a pediu em casamento.

O tempo foi passando e momentos difíceis surgiram, já que os pais de Fernanda se posicionavam contra o casamento. Hemerson era usuário de drogas e isso fez com que várias pessoas interferissem no relacionamento. Entretanto, o amor falou mais alto e Hermerson encontrou em Fernanda a sustenção que precisava para enfrentar o vício. “Fui buscar o Hemerson  várias vezes nas bocas de fumo”, lembra Fernanda.

Passado algum tem  veio o primeiro filho do casal, Pedro Henrique. Mas nem mesmo essa nova responsabilidade tirou o pai das drogas. Foi muito pior, porque Fernanda também passou a ser usuária e só deixou de se drogar quando descobriu a segunda gravidez. “Mesmo assim o Hemerson continuou naquela vida, e como não aguentava  mais decidi pedir a separação”, relembra Fernanda.

Foram seis meses de vida separadas, o suficiente para que Hemerson percebesse o que estava perdendo. “Procurei tratamento, porque vi que não valia a pena perder  para as drogas tudo o que construi e principalmente a minha família”.  Após a recuperação o casal reatou o relacionamento. “Se estamos juntos hoje é graças a Deus e aos nossos filhos. O Pedro me ensinou a ser homem e o Murilo me ensinou a ser pai”.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo