22/08/2023
Geral

Ruas de Foz do Jordão receberão calçamento

imagem-94036

Da Redação, com Álvaro José Borges 

Cinco novas ruas da cidade de Foz do Jordão receberão pavimentação com pedras irregulares. A empresa que venceu a licitação já deu início às obras que estão orçadas em R$ 305.953,88(trezentos e cinco mil, novecentos e cinquenta e três reais e oito centavos). O Município de Foz do Jordão foi contemplado com recursos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades.  

Os trechos que receberão calçamento são os seguintes: Rua Afonso de Paulo Siqueira; Rua Manoel Paz de Oliveira; Rua Vidal Brasil; Rua São José Operário e Rua Antenor Ribas. Além destas obras, o município também foi contemplado com recursos do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento que serão utilizados para cascalhar mais 20 quilômetros de estradas da Comunidade Santa Bárbara, no valor de R$ 499.950,00(quatrocentos e noventa e nove mil, novecentos e cinquenta reais).

O Prefeito Neri Quatrin acompanhou o andamento dos trabalhos e destacou a conquista. “Quando vamos à Brasília ou a Curitiba, o objetivo não é fazer turismo, mas sim trazer obras e recursos para a população. Tanto a pavimentação com pedras irregulares, quanto o cascalhamento, vão trazer mais qualidade de vida para os moradores, beneficiando os motoristas e pedestres que trafegam nesses locais” enfatizou.

A pavimentação das ruas é reinvindicação antiga dos moradores, que reclamavam dos transtornos causados por poeira e lama.  O calçamento promoverá maior conforto e segurança para os usuários, uma vez que as vias são preparadas com obras de drenagem e infraestrutura (guias, sarjetas e galerias de águas pluviais). Essa infraestrutura garantirá que as águas das chuvas sejam escoadas de forma correta, evitando transtornos aos motoristas e pedestres.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.