22/08/2023


Geral

Apesar da chuva intensa, não há casas alagadas

imagem-94110

Cristina Esteche

O Corpo de Bombeiros ainda não registrou ocorrências de alagamentos em ruas e residências de Guarapuava. De acordo com o sargento Rafael de Lima, as ações preventivas que vem sendo desenvolvidas pela Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) e pela Defesa Civil Municipal permitem a tranquilidade dos moradores das regiões vulneráveis.

Para monitorar os pontos alagadiços a equipe de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Assistência Social, está percorrendo desde as primeiras horas da manhã desta quinta (18) as localidades pontuadas anteriormente. “Hoje pela manhã detectamos um alagamento numa das ruas da Vila São Vicente, mas sem atingir casas”, disse Cristiane Dalposso à Rede Sul de Notícias. Segundo ela, uma equipe da Surg esteve no local e percebeu que havia entulhos na galeria de água pluvial. A limpeza foi executada e tudo voltou ao normal.

Por volta das 15h30 a equipe da Assistência Social já tinha percorrido a Vila Concórdia, Jardim das Américas, Vila São Vicente, Vila Carli e Vila Bela. “Está tudo sob controle. Onde vemos que há ruas alagadas chamamos a equipe da Surg e o problema é resolvido”, afirma.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo