Da Redação, com Assessoria
Na manhã desse domingo (21), a Faculdade Guairacá realizou o seu tradicional vestibular, com um grande número de candidatos que vieram até a instituição para tentar garantir uma vaga para o próximo semestre letivo.
O curso mais concorrido foi Odontologia, a grande novidade da instituição nesse semestre. Mariana Brasil Miranda, de 19 anos, é de Campina do Simão e veio para Guarapuava focada em obter a aprovação no curso. “Já havia começado outros cursos, mas não me identifiquei. Escolhi Odontologia porque a saúde é uma área com carência de profissionais”. Ela comemorou o fato da Guairacá ofertar o curso, que é único na região.
Roseli Larson, de 43 anos, não conhecia de perto a estrutura da Guairacá e ficou encantada. Ela é formada em Administração, mas trabalha como auxiliar de dentista há 25 anos. “Sempre tive vontade de fazer o curso, mas para mim era inviável ir para outras cidades. Recebi a notícia da implantação do curso em Guarapuava com muita animação e, por incentivo da minha patroa, que é dentista, resolvi fazer o vestibular”.
Outro curso bastante procurado nesse processo seletivo foi Tecnologia em Gastronomia. Vinícius Lippmann, de 21 anos, contou que não teve dúvida na hora da escolha. “Já conhecia a Faculdade Guairacá porque vários amigos meus já estudam aqui e recomendaram. E escolhi Gastronomia porque pretendo viajar para o exterior e essa é uma área bastante promissora no mundo todo”. O excelente resultado conquistado pelo curso na avaliação de reconhecimento concedido pelo Ministério da Educação (nota 4 em escala que vai de 1 a 5) também foi fator relevante para a escolha de Vinicius. “Cursei 2 anos de graduação em uma faculdade de Curitiba e pesquisei bastante antes de mudar de curso e de instituição. Diante disso foi fácil perceber que a Guairacá não deixa a desejar frente à muitas instituições de lá”.
O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima terça-feira (23), através de edital disponibilizado a partir das 17h no site da instituição.