Da Redação
Em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil, cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta feira (26) no bairro Xarquinho em Guarapuava. Além disso, foram também encontradas três armas de fogo, um pé de maconha, além de drogas e outros objetos roubados.
A “Operação Retomada” cumpriu até este momento (11h30) vinte e dois, dos vinte e sete mandados de busca e apreensão que foram emitidos, todos para o bairro Xarquinho.
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã (26) a Polícia Militar, através de Capitão Cubas e Major João Lins, e a Polícia Civil, através da Delegada Dr. Tany, informaram ainda outro problema que envolve o tráfico em Guarapuava. Segundo eles, existe uma formação de “aluguel de armas”. Isso significa que a mesma arma é usada em crimes diferentes por diferentes criminosos e isso atrapalha na localização do objeto em determinadas situações.
A Operação Retomada é uma continuidade da Operação Integração, realizada também esse ano em Guarapuava. Ao todo, 89 policias civis e militares de Guarapuava e de cidades da região trabalharam em conjunto. Segundo a Polícia, entre os presos em flagrante estavam menores e também um senhor idoso.