22/08/2023
Geral

Empresa recebe escolas

imagem-94645

Da Redação

A empresa de transporte coletivo Pérola do Oeste, em Guarapuava, abre suas portas a alunos de diversos colégios e escolas para que conheçam a estrutura que presta o serviço de transporte público na cidade e divulgar projetos de controle de qualidade, sustentabilidade e responsabilidade social.

Nesta semana foi a vez dos alunos de uma turma da Escola Municipal Benedita dos Santos fazerem a visita. Um grupo de 24 alunos conheceu como funciona o trabalho de lavagem diária de todos os ônibus da frota com o reaproveitamento da água da chuva, o programa de reciclagem de lixo da empresa e aprenderam sobre o controle de emissão de fumaça dos veículos.

A orientadora educacional da escola, professora Jussara Abdala, destacou a importância da visita. “Nós desenvolvemos diversas atividades buscando essa consciência dos alunos em relação à preservação ambiental. Aqui no ambiente fora da escola eles estão vendo na prática como isso é possível”, comentou a professora.

Os alunos também recebem informações sobre o comportamento cidadão na utilização do transporte público e são incentivados a sempre darem lugar aos idosos e gestantes, respeitarem os espaços para portadores de necessidades especiais, além de contribuírem com a limpeza dos veículos e terminais. 

Segundo o auditor da empresa, João Spak, a ação é um trabalho de conscientização de crianças e adolescentes, muitos dos quais já utilizam o transporte. “Temos este compromisso social com a formação dos nossos clientes”, afirmou Spak, que junto da técnica de segurança do trabalho da empresa, Janaina Gomes, acompanhou toda a visita.

A professora da turma Maria Pacheco e a auxiliar educacional Cleunice Marchioro também acompanharam os alunos, que receberam no final da visita um jogo educativo.

As visitas podem ser agendadas na Pérola do Oeste pelo telefone 3035-3388.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.