22/08/2023
Cotidiano

Kundun é selecionado para Festival de Cultura em Curitiba

imagem-9466

Guarapuava – A Companhia de Música e Dança Afro Kundun Balê – Quilombo Paiol de Telha foi selecionada para apresentar o espetáculo “Encanto das Três Raças no dia 20 de novembro durante o Festival de Cultura de Curitiba.
O Kundun participou do edital ao lado de outros 134 concorrentes. As modalidades de música e dança foram as mais concorridas.
Apenas do Paraná 14 municípios se inscreveram no edital: Curitiba, Morretes, Pinhais, Mallet, Guarapuava, Guaraqueçaba, Londrina, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Campina Grande, Paranaguá, Ilha do Mel, João Surá, Cambé.
Foram inscritos trabalhos ainda de outros quatro estados: São Paulo e Campinas (SP), Florianópolis (SC), Campo Grande (MS) e Vitória (ES).
Esta será a terceira edição do Festival e está sendo considerada a mais concorrida
“Das três edições do Festival, esta é, sem dúvida, a que teve o maior número de interessados. Isso demonstra que estamos agora colhendo frutos dos festivais anteriores e que crescemos em relação aos outros anos”, avalia Roberta Schawambach, representante do Pontão de Cultura Kuai Tema na Comissão.
Outras modalidades artísticas também participam: teatro, intervenções, artesanato, fotografia, pintura, serigrafia, debates, oficinas e vídeo-debates também aparecem. Outro ponto a ser destacado é a variedade geográfica.
O grupo responsável por avaliar os trabalhos tem entre seus membros representantes do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba; Coletivo Soylocoporti; Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Paraná; Fórum de Culturas Populares; Fórum de Dança de Curitiba; Fórum de Entidades Culturais; Movimento Teatro de Grupos; Coletivo Soylocoporti e Universidade Federal do Paraná.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.