Bárbara Franco
O tempo de espera para conseguir marcar um exame no Consórcio Intermunicipal de Saúde ( Cisgap) de Guarapuava é motivo de muitas reclamações. Nesta quarta feira (01) a fila começou a se formar por volta das 6h da manhã.
Pacientes e usuários passam horas esperando o atendimento e correm o risco de voltar para casa sem conseguir marcar seus exames. Marle Colorides Carvalho teme que além de ficar mais de uma hora na fila não consiga agendar os exames que precisa. “ Corremos risco de chegar no local para marcar o exame e não ter mais ficha”.
Dona Iades de Paula Almeida entrou na fila às 7h da manhã e até às 10h não havia entrado no Cisgap. “ Isso é uma falta de respeito com a população. Olha quantos idosos aqui atrás de mim, com problemas na coluna tendo que esperar um tempão, sem falar que mais cedo estava bem frio para ficar esperando”.
Andressa Suelen Garcia também está na fila há mais de uma hora, com seu filho de quatro meses no colo. “ A hora que chegamos aqui a fila estava nos Correios ”.