Cristina Esteche, como foto enviada por um leitor da RSN
A Polícia Militar de Guarapuava liberou as informações sobre o arrombamento em dois caixas eletrônicos existentes na Farmácia Trajano, matriz, em Guarapuava. A unidade está localizada na rua Saldanha Marinho, Centro, e fica aberta 24 horas. O arrombamento aconteceu na madrugada desta quarta (1). Foram dois caixas de agências bancárias.
De acordo com a PM, antes do roubo da farmácia, funcionários do Posto Wouk, que fica no outro lado da rua, foram rendidos por dois dos cinco quadrilheiros. Em seguida, armados com fuzis e submetralhadoras, usando roupa escura, capuz e colete à prova de balas, os cinco renderam os funcionários que estavam de plantão na farmácia e levaram para dentro do posto. Segundo a polícia,posteriormente, houve a explosão nos caixas eletrônicos. Um dos arromabadores levou o aparelho celular do funcionário do posto.
Após chegar no local, a PM viu as imagens da câmarea de circuito interno da farmácia. Durante patrulhamento, uma das equipes da PM localizou um veículo Polo, cor preta, abandonado na rua General Osório, esquina com a Rua Humaitá. Dentro do veículo, a polícia encontrou toucas pretas e tachas de ferro, conhecidas como "miquelito" utIlizadas para perfurar pneus, o que leva a crer que se tratava do veículo utilizado no roubo.
Foto enviada pelo leitor da Rede Sul de Noticias, João Adolfo Czovny
O carro estava com a numeração raspada do chassi.